tabelas de retenção de IRS para 2022 - vISEEON poRTUGAL

TABELAS DE RETENÇÃO NA FONTE DE IRS

Rendimentos de salários e de pensões até aos 710 euros brutos mensais deixam de fazer retenção na fonte de IRS

A atualização da remuneração mínima mensal garantida, referencial para aplicação do mínimo de existência, determina o ajustamento das tabelas de retenção na fonte de IRS para 2022. Em consequência, um maior número de contribuintes fica dispensado ou vê substancialmente reduzido o pagamento deste imposto.
Salários e pensões até 710 euros mensais brutos - com a subida do salário mínimo nacional para 705 euros a partir do próximo ano - passam a deixar de fazer retenção na fonte de IRS. "As tabelas de retenção na fonte para 2022 dão continuidade ao ajustamento progressivo que tem vindo a ser feito nos últimos anos entre as retenções na fonte e o valor do imposto a pagar.
O efeito combinado da atualização da remuneração mínima mensal garantida e do ajustamento progressivo entre as retenções na fonte e o valor do imposto a pagar corresponde a um ajustamento de cerca de 175 milhões de euros. Refira-se que ao longo dos últimos três anos, a atualização das tabelas de retenção na fonte já tinha significado um ajustamento de cerca de 500 milhões de euros.

Veja abaixo as novas tabelas de retenção de IRS para 2022

Dúvidas e consultoria

info@viseeon.pt

VEJA AQUI | TABELA 2022