Socorro, quero crescer, mas continuar pequeno!

Um dos grandes problemas que se coloca ao contabilista que inicia a sua actividade de forma individual, sem estar integrado num gabinete de contabilidade, é o problema de querer aceitar mais clientes e não ter recursos para o poder fazer. Humanamente não consegue executar mais do que as contabilidades das quais é já responsável, mas precisa aumentar os seus rendimentos e, por outro lado, a dependência dos poucos clientes que tem, é sempre muito grande e o risco de que um ou dois possam sair, trará sempre o decréscimo no rendimento mensal.

Então, querendo eu crescer para poder ter alguma estabilidade financeira, de que modo posso fazê-lo, continuando a ser um pequeno contabilista que não pretende contratar mais recursos humanos nem investir em novas instalações? Trabalhar em equipa, integrado numa rede!

Como todos sabemos, trabalhar em equipa tem as melhores provas de sucesso garantido. E se essa equipa for coesa e caminhar no mesmo sentido, o sucesso pode ser exponencial.

Muitos de nós, ao longo do seu percurso enquanto “contabilistas solitários”, vai fazendo várias tentativas, umas vezes fazendo parcerias pontuais, outras criando sociedades com outros colegas, mas no final o desfecho, na grande maioria das vezes, acaba por não ser o desejado. E voltamos à estaca zero, continuando totalmente afogados em papel e com as horas do dia totalmente arruinadas pelos compromissos assumidos e pelos prazos apertados que temos que cumprir mensalmente.

Várias soluções foram surgindo ao longo dos anos, mas nenhuma garantiu a estabilidade e o crescimento necessário e desejável para que o contabilista possa, de facto, sentir que está acompanhado e apoiado na execução das suas tarefas profissionais.

Qual é, então, a melhor forma de poder crescer, mas continuar pequeno?

A rede Viseeon apresenta a solução que, sem investimento inicial, permite a qualquer contabilista que, quer trabalhe sozinho, quer tenha uma estrutura limitada, possa criar laços fortes com outros colegas ou gabinetes. Na rede Viseeon, o contabilista pode, não só ter acesso a recursos informáticos que tornam as suas necessidades de informação mais fáceis, como ter apoio profissional permanente, ter acesso a novos clientes ou, tão somente, poder aceitar clientes para os quais não teria a possibilidade de o fazer se trabalhasse fora da rede.

Integrado na rede Viseeon, o contabilista pode crescer, ficando pequeno! Não perde a sua autonomia, ganha mais clientes e aumenta a sua rede de contactos.

José PIRES
DIRETOR GERAL DE OPERAÇÃO
jose.pires@viseeon.pt