VISEEON PORTUGAL - CONTABILISTAS CERTIFICADOS EMPREENDEDORES

Pedro Manuel Geraldes Guerreiro

Contabilista Certificado

Oeiras

+351 914 561 374

pedro.guerreiro@viseeon.pt

Avenida de Brasília, nº 26, 1 E, 2780-207 Oeiras

Contabilista Certificado N.º 94971

Formação:

  • Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), da Universidade de Lisboa & Universidad Autónoma de Barcelona (UAB) – Licenciatura em Gestão.
  • Formador Certificado (CCP/CAP)
  • Idiomas fluente: Português, Inglês, Castelhano Idiomas básico: Francês

Experiência Profissional:

  • ChâteauBIZ – CEO / Diretor Geral: funções de Gestão Estratégica e de Negócio das empresas do grupo; Contabilidade e fiscalidade; Gestão de Projetos Auditoria-Consultadoria-Formação; Compliace e avaliação económica, financeira e legal; Setores Principais clientes: Logística, Turismo, Finanças, Agricultura, Mobilidade/Transportes.
  • Econ2BIZ – CEO / Diretor Geral: funções de Gestão Estratégica e de Negócio; procurment, negociação e relação com clientes, parcerias estratégicas.
  • DRS – CFO / Diretor Financeiro e Auditoria: Gestão da atividade Financeira e Reporting; Construção de Programa Estratégico de Internacionalização; Análise de Investimentos; Realizar e acompanhar auditorias nacionais e internacionais; Construção de programa de Qualidade, Compliance e Risco.
  • Consultor Área Financeira, contabilidade e Gestão: Formador da área financeira e contabilidade, gestão e auditoria (CCP/CAP); Preparação de alunos candidatos a CC/TOC; Projetos de Investimento e criação de novos negócios / Empreendedorismo.
  • Deloitte – Auditor Externo – Finance: Auditoria/consultoria de Reorganização Contabilística, de Processos e Procedimentos, transversal ao Grupo Financeiro; Revisão e Qualidade de Processos, de SOX e Controlo Interno; Auditoria às contas (IAS & IFRS) de instituições de crédito de diversas naturezas (Banca Comercial, IFIC, Fundos de Investimento e Pensões, Seguros, Sociedades Gestoras de Fundos, etc.); Análise de Imparidade e Risco para efeitos de reporte ao BdP; Análise de Crédito Hipotecário e do Setor Público; Principais clientes: Banco Santander Totta, CGD, Grupo Crédito Agrícola, COSEC, BBVA IFIC, APL – Porto de Lisboa).